quinta-feira, 26 de abril de 2012

Salvador Dali; o mestre do Surrealismo


Salvador dali

Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech, Marquês de Dalí de Púbol (11 de maio de 1904 – 23 jan 1989), vulgarmente conhecida como Salvador Dalí foi um proeminente espanhol catalão surrealista pintor, nascido em Figueres.
Salvador Dali era um hábil desenhista, mais conhecido pelas impressionantes e estranhas imagens em seu trabalho surrealista. Suas habilidades de pintura são muitas vezes atribuidas as influencias de mestres da Renascença. Sua obra m ais conhecida, "The Persistence of Memory" (A persistencia da memoria), foi concluída em 1931. O expansivo repertório artistico de Salvador Dali inclui cinema, escultura e fotografia, em colaboração com uma série de artistas de várias mídias.
Salvador Dali atribuiu o seu “amor de tudo o que é excessivo e dourado, sua paixão pelo luxo e meu amor oriental por roupas”a um auto-denominado linhagem árabe , alegando que seus antepassados eram descendentes de mouros.
Dalí foi altamente imaginativo, e também tinha uma afinidade para a participação no comportamento comum e grandioso, a fim de chamar a atenção para si mesmo. As vezes isso irritava aqueles que amaram sua arte tanto quanto isso irritava seus críticos, desde a sua maneira excêntrica, por vezes, chamou mais a atenção do público de sua obra.Salvador Dali foi um artista versátil. Algumas de suas obras mais populares são esculturas e outros objetos, e ele também é conhecido por suas contribuições ao teatro, moda e fotografia, entre outras áreas.












fonte: Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário